Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

Acenda o Iluminado!

Categoria: , , por Ênio Vital - sábado, dezembro 01, 2007

O Interpol se consolidou como um dos primogênitos do boom-novaiorquino de bandas indie do começo da década no lançamento de seu album-debut, "Turn on the Bright Lights". Não só pelo sucesso de vendas, mas com uma peculariedade em sua instrumentalidade: dar uma nova roupagem ao Joy Division. Porém, com uma maior minuciosidade dos fatos, o paralelo entre a voz de Ian Curtis com Paul Banks, os vazios densos entre as batidas e riffs secos é o que chamou a atenção para a gravadora Matador colocar a mão na massa por mais uma boa banda post-punk.

Sem tanta conversa fiada, vamos logo para os aproximados 48' que nos esperam.O prelúdio, uma faixa sem título, é o ápice no improviso de todo o album. Em seguida, vem "Obstacle 1", um dos singles de trabalho - c/ um clipe massa e uma pegada dançante - se transorfmou em hit. "NYC"(#3), outro single de trabalho tem uma das letras mais legais do disco. Essa trinca é o que mais me chama atenção, embora o disco todo se mantenha no mesmo nível, exemplos: "Say Hello to the Angels", "Roland" e "PDA". Uma das críticas mais comuns que se fez a respeito do album, é ele possuir uma sonoridade semelhante - aqui, instala-se uma lacuna que você preenche por: ou ser falta de criativida ou uma nota de roda-pé.

O quarteto formado por: Paul Banks(vocalista/guitarrista), Daniel Kessler(guitarrista/back vocals), Carlos Dengler(baixo/teclado) e Sam Fogarino(bateria), após muitos boatos, mentiras e aflição de seus fãs, oficializaram sua turnê no Brasil em três datas de Março de 2008, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A expectativa de um grande show é inevitável, vamos ver se a presença de palco compensa o gélido rock.


Interpol - Turn on the Bright Lights
Over-meter: 81%
 

0 comments so far.

Something to say?