Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

A Time To Be So Big

Categoria: , , por joselito - terça-feira, dezembro 18, 2007
"We sail today, tears drown in the wake of delight / There's nothing like this built today / You'll never see a finer ship or receive a better tip in your life / I am a scavenger between the sheets of union / Lately I can't tell for sure whether machines turn anyone" (Take You on a Cruise)

Em clima de contagem regressiva para a chegada dos nova-iorquinos do Interpol, falarei sobre mais um álbum deles: Antics, de 2004.

Antics segue o caminho iniciado no aclamado debut Turn On The Bright Lights. A atmosfera sombria, a sonoridade densa e as referências a gente como Joy Division e Echo & The Bunnymen ainda estão presentes, mas com uma roupagem diferenciada. O clima de tensão dá lugar à sensação latente de obsessão. Difícil explicar, só ouvindo (e vendo) para entender.

Fica meio difícil falar de destaques, pois o álbum é bastante coeso e todas as faixas têm grande valor, cumprindo com louvor a tarefa de afastar qualquer impressão de que o sucesso da banda seja fruto de mero hype. Mas vamos lá: Next Exit começa com órgãos tubulares e deixa uma impressão de domingo ensolarado; Narc e Slow Hands representam a vertente dançante do disco, flertando com grandes nomes como Talking Heads e Gang of Four. O disco fecha com a bela e arrastada A Time To Be So Small, que conta com um grande trabalho de guitarra.


Interpol - "Antics"
Over-Meter: 91%

Download via MegaUpload

 

0 comments so far.

Something to say?