Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

TIN-TIN, JIM-JIM

Categoria: , , por Ênio Vital - domingo, junho 08, 2008
Me fiz uma promessa de atualizar o blog com algum album até hoje(domingo). Já estava me vendo fadado a falar daquele que todo mundo está falando, o Beirut. Porém, eis que surgiu uma luz no fim do túnel e esta luz é, sem dúvida:

Jamie Lidell, um desses sujeitos que nasceram para a música.
Sua saga começa quando gastava seu tempo fazendo beat-box e encontrou na Soul Music o par ideal para improvisar letras.

Meu primeiro contato com ele foi num clipe* muito bem feito. Me chamou muita a atenção um branquelo fazendo um R&B tão responsa. Não que eu queira ser segregacionista mas, convenhamos, é incomum.

Seu último disco, "JIM", gravado entre Berlin, Los Angeles e Paris foi lançado em Abril de 2008 pela - PASME! - WARP!!! A gravadora britânica independentede Aphex Twins, Maximo Park, LFO entre outros medalhões da europa acertou em cheio nessa nova empreitada fora de seus habituais gêneros.

"A busca do equilíbrio entre uma criatividade espontânea de ideias cruas e o cuidado em lapidá-las fazem dele um bom disco..." segundo a Review da Amazon. Entretanto, não vi muitas referências deste disco na midia gringa mas, garanto, que vai agradar. Se um disco animado e divertido para dança for o seu objetivo, será um prato mais cheio ainda. É, praticamente, shake your leg ever.

Me chamaram bastante atenção "Where D'You Go", "Wait For Me" e "Hurricane". Como eu só consegui baixar o album hoje, não tive tempo de ver as letras com mais paciência e dedicação. Porém, não devem ser ruins, haja visto o nome delas.


Download via 4shared
Bônus: Tem o disco anterior de Jamie, o "Multiply"(2005), quem se encorajar... me conte depois!

*o_tal_clipe




**Sei que isso é um blog de respeito e que, definitivamente, estamos aqui para cobrir o róque. Porém, nada como um tira gosto em outros gêneros.
 

0 comments so far.

Something to say?