Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

Motörizer

Categoria: , , , , por Henrique Affonso de André - quarta-feira, junho 24, 2009
Falar de Motörhead dispensa frescuras. Um tapão bem dado na orelha é a melhor analogia ao que sinto quando ouço. E assim é o novo disco da banda liderada por sir Ian Fraser Kilmister, aka Lemmy, lançado este mês pela Steamhammer/SPV. Um "pédovído". Motörizer, é um disco do Motörhead. Não, não é pleonasmo. O Motörhead é uma daquelas bandas que não muda em nada sua sonoridade, seu estilo ou sua idéia de música (como acontece também com o Mercyful Fate ou com Ramones no passado). E é fodão justamente por conta disso. Pesado e rápido, difícil de escolher uma música para destacar e até uma injustiça com a qualidade do disco todo.
Mesmo assim, para que se apresente o disco, ouça (pode procurar no youtube, já está tudo disponível) a primeira, Runaround Man, pelo tabefe já de cara, Rock Out (vídeo abaixo) e English Rose, que é um rock'n roll daqueles que nos remetem às origens do rock e nos fazem por alguns minutos esquecer os fresnos da vida. Prova irrefutável que para se fazer rock de qualidade não é preciso inventar moda: basta um baixo, uma bateria, uma guitarra e ter tesão no que se faz. E no caso do Motörhead, maciças doses de conhaque e uma carga extra de cigarros.
A capa do disco ficou muito bonita. É um brasão de armas estilizado, tendo em cada um de seus quadrantes o símbolo da nação de origem de cada um dos integrantes: Inglaterra (Lemmy), Suécia (Mikkey Dee) e País de Gales (Phil Campbell), tendo no quadrante nordeste o "War-Pig" (caveira símbolo da banda).





"Runaround Man" — 2:57
"Teach You How to Sing the Blues" — 3:03
"When the Eagle Screams" — 3:44
"Rock Out" — 2:08
"One Short Life" — 4:05
"Buried Alive" — 3:12
"English Rose" — 3:37
"Back on the Chain" — 3:24
"Heroes" — 4:59
"Time Is Right" — 3:14
"The Thousand Names of God" — 4:33

 

1 comment so far.

  1. joselito 25 de junho de 2009 às 21:29
    Voltou com tudo, Cebola.
    Post fodido!

    abraço

Something to say?