Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

Inapropriado Para Menores

Categoria: , , por joselito - segunda-feira, novembro 19, 2007

QOTSA - Late Show With David Letterman

Repetir o sucesso de um álbum de estréia sempre é um desafio para a maioria das bandas de rock. Com Rated R, o Queens Of The Stone Age conseguiu esta façanha com mérito. Algumas publicações chegaram a comparar seu poder de fogo com o de Nevermind, do Nirvana. Exageros à parte, o impacto do álbum na música é inquestionável.

Diferente do álbum de estréia, Rated R tem uma sonoridade mais variada, indo do hardcore violento de Tension Head à psicodelia escancarada de Better Living Through Chemistry. O hino hedonista "Feel Good Hit Of The Summer" abre o disco com maestria, sendo seguido pelo "hit" "The Lost Art Of Keeping A Secret", a prova definitiva de que Josh Homme, além de ser um grande guitarrista, também tem muita habilidade em criar refrões grudentos. Ainda há espaço para grooves e muita pegada funk na genial In The Fade, com participação de Mark Lanegan. Já em "I Think I Lost A Headache", a tradição da última faixa é seguida, com um final frenético que culmina num pandemônio de metais. Nascida nas já citadas Desert Sessions, "Monsters In The Parasol" traz a psicodelia de volta. Tal variedade de ritmos e sonoridades talvez se deva ao grande time envolvido na produção do album: dois bateristas e dois vocalistas convidados (Rob Halford, do Judas Priest, também dá uma canja), fora percussionistas, trombonistas, trompetistas e outros.

Ouvindo o álbum nos dias de hoje, é nítida a falta que Nick Olivieri faz. Contendo 11 faixas executadas em 40 e poucos minutos, Rated R é um álbum enxuto, excitante, intenso e provocante. De posse destes elementos, fica difícil fazer um álbum que não seja indispensável para qualquer pessoa interessada no bom rock 'n roll.


Queens Of The Stone Age - "Rated R"
Over-Meter: 100%

Download via Badongo

 

0 comments so far.

Something to say?