Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

TUDO MISTURADO

Categoria: , , por Ênio Vital - segunda-feira, junho 30, 2008


O Beastie Boys é um grupo nova iorquino composto por três rappers e instrumentalistas: Michael "Mike D" Diamond, Adam "MCA" Yauch e Adam "Ad-Rock" Horovitz, brancos e judeus além do dj Michael "Mix Master Mike" Schwartz.

Agora, para mim, eles são a maior incógnita da história musical. Por mais que eles sejam totalmente grudados na cultura hip-hop e seu sucesso derivado do rap, nunca fugiram da inovação própria. Ano que vem, eles completarão 30 anos de projeto e se você pegar tudo que eles fizeram, não há uma linha lógica sobre o trabalho deles, cada momento eles tiveram uma saga diferente e - você pode ter certeza - que cada fase desta foi muito boa.

Por esse e outros motivos que pretendo falar em resenhas futuras dos B.boys que a maior burrada do pessoal ter, em 2006, levado o show deles só em Curitiba e no Rio sendo que o maior expoente hip hop é São Paulo, não levaram. Nem preciso dizer que não fui e fiquei putíssimo pela tamanha ignorância dos organizadores.

Falei, falei e ainda não falei do disco, né?
Como eu não fiz a lista dos melhores de 2007 no começo de 2008 e a pessoa a quem pedi não adicionou e/ou elegeu como um bom disco do ano. Eis que, eu tentarei consertar a cagada seis meses depois pois, no ano passado, o B.boys causou mais uma vez com seus fãs ao anunciar que o seu sétimo disco de estúdio seria - acredite se quiser - inteiramente instrumental.

"The Mix Up" é um disco enraizado no soul-jazz com pitadas de post-rock e vice-versa. Não possui samples nas músicas. Diferentemente do "The In Sound From Way Out!" que foi uma compilação e possuia maior elaboração. Normalmente, as pessoas acham discos instrumentais chatérrimos, broxantes e tediante, por sorte, isso não acontece nesse. Posso garantir, é um dos discos mais deliciosos lançados no ano passado! Haja visto que ganharam o Grammy na categoria de "Best Pop Instrumental".

Sempre o escuto quando vou ao banco, viajar, dirigir ou qualquer outra atividade que necessite de paciência e/ou precisarei esperar/ter calma com algo. Pois, você nunca sabe qdo música instrumental acaba e você nunca decora ela e vai passando, passando, passando e você não se dá conta que já foi o disco todo e, se todo o disco passou, foi-se 42 minutos de paciência, espera e calma.

Claro, falar de um disco instrumental não é fácil pois não há muito o que se comentar e termino por aqui!

1. B For My Name
2. 14th St. Break
3. Suco De Tangerina
4. The Gala Event
5. Electric Worm
6. Freaky Hijiki
7. Off The Grid
8. The Rat Cage
9. The Melee
10. Dramastically Different
11. The Cousin Of Death
12. The Kangaroo Rat


Download via Rapidshare
 

0 comments so far.

Something to say?