Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

A MÚSICA PELA MÚSICA.

Categoria: , , por Ênio Vital - quinta-feira, junho 26, 2008
De novo, essa semana, usarei dois videoclipes mas com uma puta idéia em comum: O uso de referências musicais para se fazer um clipe bacana.
Eu lembrei do "Window in the Skies" do U2 e "Dani California" do Red Hot Chilli Peppers, ambos os clipes quando estrearam e/ou eu via com amigos meus, rolava uma competição para sacar qual artista estava sendo representado ali. Eu cheguei, no Dani California, a discutir violentamente se era Twister Sister ou uma outra banda Glam da década de 80(Motley Crue, que é a referência) apesar que eu ainda bato pé em Twister Sister!!!

Há de se lembrar que isso tudo começou quando no final de 2005, a hiper-mega-fodida-gringa-e-linda-de-morrer Virgin que lançou aquela promoção de quem conseguia descobrir as 74 bandas escondidas em uma imagem. (gabarito)
Eu lembro que eu fiquei umas duas semanas fácil entre fórum, msn e amigos tentando descobrir as 74. Eu devo ter chegado a umas belas 40 bandas descobertas na época. Depois lançaram o gabarito e ficou tudo certo.

É lógico que a gente não vai deixar vocês passarem raiva e dúvida tentanto descobrir. Os vídeos a baixo seguem com o gabarito de bandas que foram usadas como referência

DANI CALIFORNIA: Elvis Presley(rockabilly), The Beatles(invasão britânica), Jimi Hendrix(psicodelismo), George Clinton e Bootsy Collins(funk), David Bowie(glam), Sex Pistols(punk), The Misfits-era Glenn Danzig(goth), Mötley Crüe(hair metal) e Nirvana(grunge). A idéia era passar por todas as eras do róque.



WINDOW IN THE SKIES: o próprio vídeo já é acompanhado por leganda mostrando cada artista - então, é só assistir e acompanhar. No caso, creio que a idéia principal deve ter sido fazer um clipe MUITO BEM EDITADO em que os outros artistas parecem estar cantando a música do U2.
 

0 comments so far.

Something to say?