Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

PIADA MORTAL

Categoria: , , , por Ênio Vital - domingo, agosto 10, 2008

Eu sempre fui meio bitolado em coisas nerds. Gosto de quadrinhos, animes, mangás, seriados e outras coisas deste naípe. Sei que o blog não tem como intuito falar dessas coisas porém eu quero falar do novo filme do Batma que está titulado como "The Dark Knight" (O Cavaleiro Negro).

Na verdade mesmo, o filme é o b-a-bá do que se pode esperar de um filme que vai ter o Coringa. Explosões, perseguições, mortes, chacinas... mas a maneira como isso vai ser construída e as falas que teremos no meio disso é que darão todo o charme e, sem dúvida, os roteristas capricharam desta vez.

A atuação do póstumo ator - Heath Ledger, o caúboi viado loirinho de Brokeback - me deixou em xeque-mate pela primeira vez na vida uma atuação do Jack Nicholson. A atuação dele não foi de um vilão, foi de um anti-heroi. Quem me conhece, sabe que eu possuo uma galeria de anti herois fenomenal, que a minha construção preferida de personagem mais criativa, intrigante e - na maioria das vezes - inteligente são os anti-heróis.

Esse Coringa deixou de lado seus truques circenses como "Bomba do Riso" ou "Pistola com Bandeirinha". Ele incorporou um estado psicótico muito louco e, na atuação, isso é muitíssimo claro quando ele fica mexendo a boca várias vezes entre outros tiques que só os psicopatas possuem. O que faz do Jack Nicholson um bundão.

DAQUI PRA FRENTE CONTERÁ FORTES SPOILERS

Outro fato novo é a sua idéia filosófica. Ele fala pro Batma que ambos são dois putos freaks que não possuem solução e um depende do outro. Ele não está atrás de anarquia, ele quer o caos, um agente do caos como ele mesmo se denomina. Sinta como as frases foram bem feitas desta vez, antes de ele queimar UMA MONTANHA DE DOLLARES ele diz: "See, I'm a man of simple tastes. I like dynamite... and gunpower... and gasoline! Do you know what all of these things have in common? They're CHEAP!" (tradução livre: "veja, sou um homem de gostos simples. Eu gosto de dinamite... e pólvora... e gasolina! Você sabe o que todas essas coisas tem em comum? ELAS SÃO BARATAS!") Fodido, não?

Para mim, o diálogo mais fodido, que chega a lembrar aqueles diálogos do Tyler Durden com o Jack de "Clube da Luta" é a forma como o Coringa convece o Harvey Dent virar Duas Caras. (Não vou colocar o diálogo aqui mas, se alguém se interessar, esse diálogo foi transferido para meu about-me do orkut)

Há de se frisar que o Batma é um mero coadjuvante no filme, outro ponto para os roteristas em saberem contar uma idéia em cima do anti-heroi.

Outra coisa que gostei bastante foi da produção, a maquiagem está fodida. E os cartazes ficaram geniais, estou tentando roubar alguns do cinema para mim!! (coloquei os mais legais no final do post)

Agora, vamos aos contras que me chatearam bastante...
Primeira coisa: qualquer fã de batma deve ter ODIADO que a maioria da trama acontecer DURANTE O DIA e aquela Gotham city toda cheirosa, colorida, azul-anil telletubies. Se fosse fazer cenas durante o dia que, pelo menos, fosse nublado ou durante chuva. Gotham city é macabra por excelência, pô!

Segunda coisa: BATMA OVERPOWER!!!
Sério, logo na primeira aparição do ôme-morcego ele entorta o cano do rifle com uma mão só, tomanocú!!! Ele se joga, leva tiro, facada, mordida de rottwailler e não se abala... ele tromba a 100km por hora e nem o baço, fígado ou qlqr outro orgão se descola ou fica injuriado... ele é simplesmente imbatível. Pra finalizar, ele dá conta de TODOS AS EQUIPES DA SWAT!!

Terceira coisa: conseguiram mostrar dois vilões clássicos e já mataram um que poderia dar muito mais pana pra manga.

Enfim, eu assisti o filme só uma vez, vou assistir essa semana novamente e ver se me equivoquei ou não com algumas coisas. De qualquer forma, eu aposto o meu traseiro que quem lê esse blog, vai gostar do filme por excelência!!!

Over-Meter: 96%

click para ver ampliando e com mais detalhes!


 

0 comments so far.

Something to say?