Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

REVELAÇÃO DO ANO

Categoria: , , , , , por Ênio Vital - sexta-feira, setembro 19, 2008


Little Joy - Fab Moretti, Amarante e Binki

Pela primeira vez, não sei como escrever uma resenha.

Hoje a tarde, fui pego de surpresa com a notícia dada por uma amigo que o Little Joy - banda que até então nem tinha ouvido falar na vida - tinha disponibilizado novas músicas.

Papo vai e pesquisa vem, descubro que é o projeto de Rodrigo Amarante(ex- Los Hermanos) com Fabrizio Moretti(baterista do Strokes) e a desconhecida Binki Shapiro - com certeza, deve ter Julian Casablancas, Lanny Gordin (um exímio guitarrista brasileiro, mais aqui) entre outros - há metais em algumas músicas, quem será que compôs? Amarante? Não sei.

O disco ainda não possui título e vai ser lançado pela descolado Rough Trade(strokes, belle and sebastian, babyshambles, libertines, conershop, super furry animals, pulp, arcade fire e outros) no dia quatro de novembro! As faixas do disco já foram liberadas e está aqui em primeiríssima mão:


“Little Joy”
01 The Next Time Around
02 Brand New Start
03 Play the Part
04 No One’s Better Sake
05 Unattainable
06 Shoulder to Shoulder
07 With Strangers
08 Keep Me in Mind
09 How to Hang a Warhol
10 Don’t Watch Me Dancing
11 Evaporar

Sublinhadas são as músicas que disponibilizamos e escreverei para vocês aqui.

Brand New Start, sem sombra de dúvidas, será o HIT DO VERÃO! Uma guitarra de Beach Boys, um Amarante(com Casablancas?) cantando desprenteciosamente da melhor forma possível e uma linha de metais acompanhando o refrão muito boa.

Uma letra bêbada, No One’s Better Sake, é cadenciada por um teclado que, PARA MIM, LEMBRA MUITO A CONSTRUÇÃO MUSICAL DA GAITA DE "LIKE A ROLLING STONE" DA VERSÃO DO ROLLING STONES. O que, de certo, não seria nenhuma vergonha plagiar, afinal... as idéias da composição se equivalem - elas falam de ficar louco e sem rumo. Enfim, concordam?

With Strangers é só violão, côro e melodrama.

A música que mais se assemelha com o Strokes e o Los Hermanos musicalmente falando num suposto agregamendo dos dois. A lembrança da guitarra solo do Albert Hommand Jr e a guitarra rítmica de certas músicas do Los Hermanos em Keep me in Mind é nítido. Porém, não menos deliciosa e viciante! Uma mistura que dá certo e funciona muitíssimo bem.

Evaporar é a música que eu menos curti. Achei muito experimental, menos róque, muito "Marcelo Camelo".

Enfim, me desculpem mas eu não consigo escrever sem ficar fazendo uma rasgação de seda infinita. Por isso, falei mais da parte instrumental do que sentimental ou informacional... senão ficaria um porre essa resenha de tão extensa e cheia de peculiaridades.

Over-Meter: 100%

Download via Rapidshare
senha: over-tunes.blogspot.com

 

0 comments so far.

Something to say?