Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

Chaves Pretas: Blocão de Carnaval parte 2/3

Categoria: , , , , , por Ênio Vital - terça-feira, fevereiro 24, 2009
Continuando o blocão de carnaval do over-tunes, uma banda que apresentei para muitas pessoas e, até hoje, a maioria esmagadora não tinha ouvido falar nela ou sabia algo a respeito, apenas sabiam que tinham gostado muito do som e vinham me cobrar uma resenha pormenorizada a respeito da mesma.

Black Keys é um duo americano composto pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e o baterista/produtor Patrick Carney que se propõem a fazer rock blues band de anos passados(also known as Rolling Stones, Rory Gallagher, Cream, Led Zeppelin, entre outros). Para ficar mais ilustrativo, é a mesma pegada do White Stripes só que ao invés de ter um lado puxado para o "rock/pop", eles puxam a sardinha para o lado do "blues".

O som desses dois rapazes é tão fanático, frenético e assíduo com o rockão das antigas que quando ouvi pela primeira vez eles com o single "Set You Free", estava na trilha sonora de "Escola do Rock" e, poxavida, nessa trilha sonora só tem velharia da mais boa qualidade. Eu imaginei que eles fossem alguém da década de 70 para baixo. Um desses doces enganos, eu diria.

Eu gosto muito de dois discos deles, o "Thickfreakness" de 2003 e o "Rubber Factory" de 2004, são dois discos em que é difícil encontrar uma música ruim e/ou chata. O "Rubber Factory" é mais blues tanto nas letras quanto na guitarra, destacaria: "all hands against his own", "girl is on my mind", "stack shot billy" e "keep me", haja vista que essas quatro músicas são as minhas prediletas e o disco todo é bom.

O "Thickfreakness" é mais rockão pegado, as músicas daqui entrariam fácil fácil em uma trilha sonora de filmes do Tarentino, é desse disco o single "Set You Free" que relatei acima. Descreveria as faixas deste album em compração ao outro como algo mais Hard Rock ou o famigerado "HARDÃO" diria meu grande amigo teenager father Júlio Punk, destacaria: "hard row", "set you free", "midnight in her eyes" e a música que estaria em qualquer trilha sonora de tarentino "no trust".

O quórum de fãs da banda passa por Robert Plant(Led Zeppelin), Josh Homme(QotSA), Thom Yorke(Radiohead), o guitarrista Kirk Hammett(Metallica), o baterista Matt Helders(Arctic Monkeys) entre outros. Além dessa lista de personalidades, o som dos caras foram usado inúmeras vezes em propagandas e aberturas de seriados.

De certo, baixe sem remorso, esses dois meliantes sabem o que fazem. São estudiosos do róque, entendem cada parte do processo e fazem disso um trunfo. Os dois albuns que estão aqui liberados para download são de fino trato.


Black Keys - Thickfreakness (2003)
Download via Rapidshare






Black Keys - Rubber Factory (2004)
Download via Rapidshare






 

1 comment so far.

  1. Mr. Mojo Risin' 30 de abril de 2009 às 03:58
    para mim...uma das melhores bandas que existem neste mundo rock!

    um abraco da alemanha!

Something to say?