Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

Sim, nós temos stoner

Categoria: , , por joselito - sexta-feira, março 06, 2009

Nada melhor do que um bom roque para dar uma amenizada na ressaca pós-carnaval.

Numa dessas andanças pela Augusta e arredores, acabei descobrindo que hoje haveria um show da banda Flaming Moe na Funhouse. Os caras são de SP e eu já conhecia muito pouco do som deles, acho que a única música de que me lembro chamava-se "Cerveja e Aditivos" e eu tinha gostado bastante, apesar da minha implicância com bandas que tocam roque em português. Hoje o som dos caras não mudou muito, o que mudou é o idioma das letras, que agora são em inglês.

Adentrei o recinto e logo de cara passei por uma tortura sonora. Ou viagem no tempo, porque por um momento me senti em 1985: na pista rolava Bon Jovi - Livin' On a Prayer, Motley Crue - Girls - Girls - Girls, entre outras pérolas. Depois de cerca de uma hora de tortura os caras do Flaming Moe subiram no palco. 

O quinteto flamejante não perdeu tempo e começou a mostrar seu som repleto de boas influências de hard rock setentista. Com certeza essa galera ouviu muito Black Sabbath, Blue Cheer e, no plano mais recente, Nebula. A combinação de riffs bem pesados, baixo eficiente, uma bateria constantemente surrada e um ótimo vocal sempre me agradou e desta vez, não foi diferente.

Vou ficar devendo o tracklist, pois como já disse anteriormente, não conheço as músicas que foram tocadas. Mas pelo que pesquisei, os caras acabaram de lançar o álbum Soul Hunter e provavelmente o repertório foi baseado nele. Ouvirei quando tiver tempo, mas pelo visto a reação ao álbum foi positiva: os caras fizeram uma ponta no seriado Alice, da HBO, e tiveram a música "Nitro Z" incluída em um comercial da Nike.











 

0 comments so far.

Something to say?