Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

The hottest band in the world!

Categoria: , , , , por Mestrolho - quarta-feira, abril 08, 2009

Gene, Eric, Tommy e Paul - Daigo Oliva/G1


Nunca fui de ouvir muito KISS. Não tenho nenhum CD deles, não acompanhei grande parte de sua trajetória. Conheço o essencial, mas sempre fiquei impressionado com o poder que eles sempre tiveram perante os fãs, principlamente no palco. Não que a sonoridade de suas músicas fique melhor ao vivo, que é o caso dos Ramones, mas pelo fato de que mais do que uma banda para ser ouvida, o KISS é uma banda para ser vista.

Comecei a me preparar para o show (que faz parte da turnê Alive 35, por causa dos 35 anos da banda) na noite de segunda-feira, assistindo pela 37º vez ao filme Detroit Rock City. Já na terça, depois do trabalho passei em casa, peguei uma cerveja e comecei a via sacra do transporte público, uma esfirra no metrô São Bento, carona e trânsito, que durou das 17:30 até 21:00, até a entrada no Anhembi no fim do show da banda de abertura, a paulistana Dr Sin.

Deu tempo de comprar ficha pra pegar cerveja, mas não de pegar a cerveja, já que tinha acabado no bar, ao mesmo tempo em que foi estendida no palco uma bandeira gigante do KISS ao som da famosa frase que sempre inicia seus shows (You Wanted the Best, You Got the Best! The hottest band in the world, KISS!). Ao cair a bandeira o show começou com muita pirotecnia e 'Deuce', que foi seguida por 'Strutter', para então Paul Stanley dar as boas vindas ao público de quase 40 mil pessoas.

O show foi marcado pelas músicas mais famosas (que como a própria banda diz, é o que o público quer ouvir), muita pirotecnia, efeitos especiais, linguadas do Gene Simmons e interação com a platéia. Já no início do show Gene Simmons aparece segurando uma espada com o cabo em chamas, cospe fogo e crava a espada no chão do palco. Do caralho!

Muito foda também quando Gene, Paul e Tommy se alinhavam no palco e se moviam harmonicamente enquanto tocavam seus baixo e guitarras, e quando Paul começou a tocar 'Stairway To Heaven', antes de interromper para tocar 'Black Diamond' e logo após a música ápice da primeira parte, 'Rock And Roll All Nite'. Após um tempo de luzes apagadas voltaram para o bis com uma bandeira do Brasil para tocar algumas das músicas mais clássicas.

Vale dizer que cada um dos integrantes tem o seu momento de destaque, que começou pelo solo de Tommy Thayer, que foi muito bem conduzido, e finalizado disparando tiros de rojão pela guitarra. Depois de um tempo foi a vez de Eric Singer fazer um solo de bateria que empolgou o público, coordenando os sons do instrumento com efeitos das bombas espalhadas pelo palco. Gene Simmons e Paul Stanley deixaram suas peripécias para a segunda parte do show, com Gene fazendo um solo de baixo, vomitando sangue e voando com a ajuda de cabos de aço para a parte de cima do palco, de onde tocou 'I Love It Loud'. Paul Stanley também usou cabos de aço, mas para voar sobre o público e cantar 'Love Gun' de uma plataforma no meio da platéia. Após isso voltou para o palco para fecharem o show com 'Detroit Rock City'.

Posso dizer que valeu cada centavo do ingresso. É mais que um show, é um espetáculo. E com os caras na idade que estão, sei lá se eu teria outra oportunidade...

Setlist
01. Deuce
02. Strutter
03. Got To Choose
04. Hotter Than Hell
05. Nothin' To Lose
06. C'mon and Love Me
07. Parasite
08. She
09. Tommy Thayer solo
10. Watchin' You
11. 100,000 Years
12. Eric Singer solo
13. Cold Gin
14. Let Me Go, Rock 'N' Roll
15. Black Diamond
16. Rock And Roll All Nite
Encore:
17. Shout It Out Loud
18. Lick It Up
19. Won't Get Fooled Again
20. Gene Simmons Solo
21. I Love It Loud
22. I Was Made For Lovin' You
23. Love Gun
24. Detroit Rock City
 

0 comments so far.

Something to say?