Over-tunes
Por alguns trocados, só coisas de qualidade!

PAGANDO APOSTA I

Categoria: , , por joselito - sábado, julho 19, 2008




Para a maioria das pessoas, a década de 60 sempre remete ao espírito hippie, paz e amor. O que muitos não sabem é que em 1968, três cidadãos iriam mudar para sempre a história do rock, diretamente de São Francisco, notadamente o berço do movimento "flower power".

Enquanto os Beatles se preocupavam em cantar "Quero segurar sua mão...", esses caras chegavam a queimar as mesas de som do estúdio de gravação, tamanha a barulheira proporcionada por suas músicas. "Vincebus Eruptum" é tido por muitos como o primeiro disco de rock pesado da história. Tim Hill, autor do livro "The Many Lives of the Crystal Ballroom", dizia que o Blue Cheer "foi a o auge da psicodelia agressiva em São Francisco. Existiam rumores de que o nome da banda veio de um tipo de LSD".

Sem dúvidas, psicodelia é uma das características marcantes de todas as faixas, que juntamente com as guitarras transbordando fuzz e grooves muito criativos, proporcionam um álbum sensacional, influência assumida de gente como Black Sabbath e várias bandas stoner rock.

Os destaques ficam por conta da regravação do clássico de Eddie Cochrane, "Summertime Blues", e "Parchment Farm".

Blue Cheer - Vincebus Eruptum (1968)

1. Summertime Blues

2. Rock Me Baby

3. Doctor Please

4. Out Of Focus

5. Parchment Farm

6. Second Time Around

Download via Mediafire

 

0 comments so far.

Something to say?